sexta-feira, 3 de julho de 2015

dear dear diary

Esse semestre não foi bom, eu acho. Eu vinha me sentindo bem e, de repente, no meio do ano passado a coisa começou a desandar. Comecei a me sentir deprimida como me sentia no fim da escola. Bom, a faculdade está acabando. Ou não. Não sei, as linhas não são tão claras.
Pondo tudo em perspectiva, no último semestre do ano passado eu ainda dava conta das matérias. Nesse semestre, eu estava/estou exausta. Eu não tinha vontade de acordar. Eu chegava atrasada todos os dias na aula. Não tinha vontade de estudar. Não queria fazer nada além de surtar. Alguém mais calmo pode subestimar o tempo que se pode gastar surtando. Mas a verdade é que, no fim, tudo deu certo. Quer dizer, algumas notas ainda não saíram, mas as do bloco de matérias mais importante da minha graduação saíram e fui bem, apesar de todos os problemas. As férias começaram, viajarei por cinco dias (torcendo para não ser uma merda), trabalharei todos os outros, tenho relatório e pôster pra fazer, tenho projeto de TCC para executar, mas estou - sim, com alguma calma - recuperando gradualmente as forças, como um monstro ferido que se prepara para atacar. Escolho as matérias do semestre que vem, flerto um pouquinho com a vontade de estudar, passo algum tempo em tumblrs sobre estudo e organização. Nanotecnologia, planejamento avançado de fármacos (apesar dos conselhos sábios de um amigo sobre nunca fazer nada com avançado no nome). Algo ligado a bioinformática? Não sei, mas considero a possibilidade. Acho bonita a parte de farmácia clínica, gosto da idéia de entender de uma maneira mais concreta a relação que as pessoas tem com medicamentos, sabe. Tenho feito planos para o futuro e as coisas já não parecem tão incertas. Também não parecem certas, mas pelo menos tomei algumas decisões, diminuí o espectro infinito e consequentemente aterrorizante de possibilidades. Costumava achar que uma pausa não valia de nada, que só fazer efetivamente as coisas valia a pena, mas em algum momento percebi que os momentos de planejamento antes do recomeço são não só importantes, mas essenciais.

To the moon e avante, afinal, né.